São meses, as vezes anos de espera para realizar aquela viagem dos sonhos, mas de repente o sonho vira pesadelo por causa de problemas com as bagagens. Já não basta os problemas normais que nós brasileiros temos que enfrentar aqui no Brasil, como atrasos e cancelamento de vôos, filas e serviços precários, a viagem pode se tornar um inferno se não tomarmos alguns cuidados principalmente com nossa bagagem. Confira:

  1. Faça algum tipo de personalização na mala, pode parecer brega, mas uma fita vermelha amarrada na alça ou aquele adesivo que você comprou na última viagem pode te ajudar a encontrar a mala mais facilmente na esteira.
  2. Etiquete suas malas, com seu nome e telefone e confira se a funcionária do Check-in etiquetou corretamente sua bagagem. Não esqueça de pegar o comprovante e guarde-o muito bem, porque em muitos aeroportos você vai ter muitas dores de cabeça para sair com a bagagem sem o comprovante.
  3. A etiqueta da viagem anterior ainda esta colada na mala? Por mais que seja uma recordação, retire qualquer vestígio para evitar extravio.
  4. Utilizar o sistema de proteção com plástico também ajuda a diferenciar a mala. Este serviço é oferecido por empresas nos principais aeroportos do mundo.
  5. Cuidado para não pegar a mala errada, por isso que vale a pena seguir a 2ª dica. Evite constrangimentos.
  6. Produtos de valor, como notebook, câmeras, jóias, documentos e dinheiro, devem ser levados na bagagem de mão, por mais trabalho que possa dar na hora do raio-x.
  7. As malas normalmente são maltratadas nos aeroportos, jogadas de um lado para o outro. Se tiver que despachar equipamentos frágeis na bagagem, informe a atendente, para que a mala seja identificada como tal.
  8. Use cadeados com identificação TSA, eles são mais caros, mas você consegue saber se ele foi aberto pela fiscalização ou não. Isso é muito bom, principalmente em aeroportos pouco confiáveis, como os do terceiro mundo. Outra vantagem é que se sua mala levantar suspeitas, você não corre o risco de ficar sem cadeado, porque o seu foi destruído pela fiscalização, já que todos aeroportos possuem uma chave mestra para cadeados tipo TSA.
  9. Na bagagem de mão, leve umas peças de roupa para emergências. Quando a mala é extraviada, você pode levar alguns dias até encontra-la novamente, e você com certeza não vai querer ficar com a mesma roupa todos estes dias, não é mesmo?
  10. E em épocas de atrasos de vôos por causa do clima ou de greves, todo cuidado é pouco. Não deixe sua mala sozinha nenhum instante. Muitas quadrilhas são especializadas em trocar malas idênticas, de uma forma

 

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compart. 0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here